quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conduit 2 - Pelo leitor Felipe Forti


Em 2009 a High Voltage Software trouxe para o Wii o que havia prometido ser um FPS revolucionário para o console, bem, o resultado final foi um jogo cheio de clichês, direção de arte ruim, numero elevado de bugs e outras coisas que tornaram a experiência bem mediana, até mesmo para o Wii. Conduit 2 é a seqüência do titulo “revolucionário”, com a ajuda do feedback enviado pelos fãs, será que a HVS acertou dessa vez?

Historia – Conduit 2 se passa imediatamente após os eventos de The Conduit, com Michael Ford saindo pelo portal que havia entrado no final do ultimo game, indo parar em uma plataforma de petróleo no meio do mar. Após perseguir Adams na plataforma, Michael Ford vai parar em Atlantis, onde junto com Andrômeda, deve procurar os outros “Progenetors” e salvar a Terra da organização “The Trust”. Ainda não salva muito dos clichês do primeiro game, mas existe uma boa evolução aqui.

 Jogabilidade – A HVS sempre faz um bom trabalho quando se trata de controles, principalmente no Wii. A jogabilidade é bem simples e é 100% customizavel, o suporte ao Wii Motion Plus não muda muita coisa, na verdade nem se percebe a diferença. Com o Classic Controller a jogabilidade fica semelhante a dos FPS dos consoles HD.


Diversão - Em relação ao primeiro game, a ação é muito maior. Existem mais inimigos na tela e a inteligência artificial é um pouco melhor, alem de que agora existem bosses de verdade, como o Leviathan. Durante a campanha, Ford visitará Atlantis, Washingtom D.C., China, Sibéria e uma cidade batizada de “Lost City”. O All-Seeing Eye também recebeu melhorias, agora ele escaneia mais objetos, alem de servir para achar as “blue prints”, para desbloquear armas. O problema do jogo é que ele nunca sai “disso”, basicamente você terá que ir a lugares, apertar botões e matar inimigos, variando bem pouco as vezes apenas no tipo de inimigo e na arma que ele utiliza.


Multiplayer – The Conduit já trazia um multiplayer online fantástico no Wii, em Conduit 2, ele foi melhorado. Agora com suporte a loadouts e equipamentos, as partidas ficaram mais emocionantes, o jogador pode trocar o avatar do porsonagem e colocar novas peças de roupa, que fazem uma grande diferença nas partidas, não é apenas trocar de cor como no primeiro game. Os avatares, armas e armaduras podem ser comprados na “store” com pontos conseguidos durante o jogo, ou podem ser desbloqueados durante a campanha.
Conduit 2 também possui o modo Multiplayer local split-screen para até 4 jogadores, nele da para fazer partidas de competições como o “balloon fight”, similar a corrida de balões do Mario Kart 64, e o Invasion Mode, onde os jogadores tem que enfrentar hordas enormes de inimigos em vários rounds.
Apesar de ter tido grandes inovações no multiplayer em relação ao primeiro game, Conduit 2 não faz nada novo quando comparado aos outros FPS, deixando ele apenas como um FPS normal. Mas se você apenas possui um Wii e quer uma experiência online boa, Conduit 2 é compra certa.


Gráficos – O primeiro game já possuía gráficos de um nível elevado para o Wii, porém com uma direção de arte que fez toda aquela capacidade perder o brilho, em Conduit 2 a equipe da HVS caprichou, trazendo visuais inacreditáveis ao Wii, texturas nunca vistas antes no console e efeitos de iluminação e sombra que podiam ser considerados “impossíveis”, nessa área foi feito um trabalho fenomenal. Mas como nada é perfeito, existem alguns pequenos deslizes, como a modelagem de alguns cenários e o frame-rate que cai em algumas poucas partes.

Notas:
Historia – 7.0
Jogabilidade – 10.0
Diversão – 8.5
Multiplayer – 8.0
Gráficos – 9.5

Nota Final – 8.5

 Gostaria de ter ser review publicado aqui? mande um e-mail para phtr2010gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:
* O Blog não se responsabiliza pelos comentários de nossos participantes;
*Não poste conteúdo ofensivo, de preconceito, racismo, ou qualquer coisa que possa fazer outras pessoas se sentirem ofendidas.