quinta-feira, 21 de abril de 2011

IGN: Project Cafe poderá se chamar Stream e já estará pronto em 2011; saiba possíveis detalhes do hardware


Update: 21/04/2011

O site IGN publicou há pouco um novo artigo no qual a redação alega ter sido informada de novos detalhes do sucessor do Wii, de codinome "Project Cafe", mas que supostamente está sendo chamado pela Nintendo de Stream.

Segundo as fontes, o novo console da Nintendo deverá chegar ao mercado americano por 350 ou 400 dólares (contra 250 do Wii em seu lançamento), e começará a ficar pronto nas fábricas da taiwanesa Foxconn a partir de outubro. Isso daria para a Nintendo a possibilidade de lançar a plataforma ainda este ano, por volta de novembro - o que parece pouco provável, já que o foco inicial provavelmente seria juntar uma quantidade de unidades considerável para uma estreia mais robusta no início de 2012. Também há chances da Nintendo reduzir sua margem de lucro por console para reduzir o preço final deste.

As novas informações também indicam que a plataforma poderá rodar com uma unidade de processamento gráfico modificada baseada na arquitetura da série R700 da AMD, da qual deriva a linha Radeon HD 4000. Essa GPU seria baseada, portanto, em tecnologia de 2008, contra a versão modificada da nVidia 7800GTX (de 2005) do PlayStation 3, fazendo com que o sucessor do Wii potencialmente tenha gráficos muito superiores aos do console da Sony.

O processador da plataforma é, supostamente, um chip IBM PowerPC com três núcleos modificado, semelhante ao do Xbox 360, porém mais rápido. O sistema deverá suportar a resolução 1080p e ser capaz de exibir imagens em 3D estereoscópico como o PlayStation 3, caso a Nintendo busque implementar a função.

Em termos de design, fontes dizem que o sucessor do Wii terá aproximadamente o mesmo tamanho que o Xbox 360 original, e de certa forma lembra uma versão mais moderna do Super NES.

O site ainda afirma que o nome Stream parece ser um dos que a Nintendo considera para a plataforma, mas é possível que ele seja apenas um em uma vasta lista de possibilidades.

Questionado pela IGN, um representante da Nintendo disse que a empresa não comentaria acerca de "especulação ou rumores". Portanto, nada disso está confirmado.

Fonte: Wii Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:
* O Blog não se responsabiliza pelos comentários de nossos participantes;
*Não poste conteúdo ofensivo, de preconceito, racismo, ou qualquer coisa que possa fazer outras pessoas se sentirem ofendidas.