segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cars 2 pelo leitor Kallel


Como é de praxe, mais um filme, mais um jogo. Mas não espere de Cars 2 mais um port porco e feito as pressas como estamos mais do que cansados de ver, a Avalanche Games fez um trabalho muito bom e conseguiu transformar Cars 2 em um jogo muito divertido e até bem desafiador em algumas partes.

Logo no inicio do jogo tem uma cutscene que explica o jogo inteiro. Com uma pequena pitada de humor, a CG anima um pouco o jogador que, como eu, acha que terá muitas cenas assim, o que infelizmente não acontece, o jogo quase não tem os famosos “filminhos” entre uma corrida e outra, e quando tem são repetidos.

Uma coisa que não podemos esperar de Cars 2 é um jogo de corrida, ele é um jogo de carros mas não um jogo de corrida, eu denominaria um jogo de ação com carros. Dentre os vários modos de jogo presente no game, devo destacar dois: O Survivor e o Arena.



No modo survivor o Professor Zündapp junto com um helicóptero, caça o jogador que deve coletar baterias para manter o escudo de proteção ativado, quando a bateria do escudo acaba o jogador perde, quando se completam três voltas na pista sem acabar a bateria, o jogador ganha o troféu de ouro naquela pista e pode passar para a fase seguinte.

O segundo modo, que particularmente foi o que eu mais gostei, consiste em uma arena, que vai de um parques a aeroportos, e o jogador deve destruir uma quantidade de carros inimigos em um determinado tempo, são cinco hordas de inimigos cada uma com dificuldades diferentes, a quinta e ultima horda é a mais difícil pois os carros além de estarem muito mais rápidos, eles também atiram no jogador.



A ausência de um modo multiplayer online é um ponto fraco no jogo, mas a interação com o World of Cars Online (MMORPG baseado no filme, aos moldes de Club Penguin) é interessante e o modo multiplayer offline é muito divertido.

Vale destacar que o jogo possui 25 carros para serem escolhidos, que o modo singleplayer apesar de curto é muito divertido e as vezes até um pouco difícil e o modo multiplayer offline é extremamente divertido e engraçado.

Com gráficos bons para um jogo baseado no filme Cars 2 e com uma premissa diferente do uso de carros em um jogo, o 007 racing perde o lugar de referencia como jogo de espionagem com carros. Cars 2: The vídeo game é uma ótima pedida para preencher esse hiato de lançamentos de jogos para o nosso Wii.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:
* O Blog não se responsabiliza pelos comentários de nossos participantes;
*Não poste conteúdo ofensivo, de preconceito, racismo, ou qualquer coisa que possa fazer outras pessoas se sentirem ofendidas.