domingo, 24 de julho de 2011

REVIEW - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D + Novo Membro

Fala pessoal aqui da ControlN, eu sou o Felipe, novo membro do blog e trago pra vcs o primeiro review de um jogo de 3DS do blog, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, espero que gostem =)





Nome: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
Plataforma: Nintendo 3DS
Categoria: Aventura / Ação / Puzzle
Produtora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Faixa Etaria:  E for Everyone (todas as idades)




     Quando se fala em Ocarina of Time, nos vem a cabeça lembranças de uma epoca onde os games eram diferentes, vistos de formas diferentes e com elementos diferentes. Super Mario 64, Zelda Ocarina of Time e Star Fox 64 foram jogos que trouxeram elementos a jogabilidade 3D que até hoje são utilizados e explorados de formas diversas. Com o lançamento do Nintendo 3DS, o primeiro console 100% 3D livre de óculos, o que melhor do que re-fazer os jogos que trouxeram diversos elementos aos jogos com jogabilidade 3D, dessa vez em um 3D verdadeiro? Mas será que a Nintendo conseguiu trazer esse clássico, aos tempos modernos mostrando do que o 3D é capaz?

Batalhas com Stalfos = Nostalgia pura.


O Renascimento de uma Lenda.

     Quem jogou o original, sabe o porque de The Legend of Zelda: Ocarina of Time ser considerado até hoje um dos melhores jogos da historia, no remake 3D, a Nintendo conseguiu trazer de volta os elementos que transformaram o original em uma lenda e melhoraram esses elementos, trazendo gráficos renovados, jogabilidade adaptada e diversas outras coisas que deixam o jogo cada vez mais divertido.


Boa (?) e velha pescaria
O Garoto sem Fada

     O jogo começa com Link (ou o nome que você colocar nele), um garoto Kokiri que, diferente dos outros Kokiri, não possui uma fada, mas quando Link acorda, Navi, uma pequena fada, lhe diz que foi enviada pela Great Deku Tree para ser sua parceira e lhe diz que a Deku Tree precisa de sua ajuda imediatamente. Ao chegar la, Link descobre que o mal esta chegando a Hyrule, o reino em que o jogo se passa, e que sua missão é impedir que o mal prevaleça. No desenrolar da historia, Link descobre dos malignos planos de Ganondorf, o Rei dos Gerudo, o povo do deserto, e vai a pedidos da Princesa Zelda procuras as 3 pedras espirituais.


 Uma Viagem no Tempo

     Ocarina of Time se divide em duas épocas, na primeira, você controla o Link criança, durante essa aventura, Link tem que buscar as 3 pedras espirituais para ajudar Zelda a combater Ganondorf, na segunda, o jogador controla o Link adulto, sete anos após o começo do game, nessa época, Link tem que procurar e libertas os 5 sabios restantes para libertas Hyrule das trevas. Sem falar muito para não dar muito spoiler.


Máster Quest

     Após finalizar o game, o modo Máster Quest é liberado, nesse modo o jogador terá que enfrentar todos os desafios do modo normal só que de forma mais difícil, alem de possuir o mapa totalmente invertido, para dificultar mais.



O Aperfeiçoamento da Perfeição

  Quando o original foi lançado, ele utilizava os controles do N64 com perfeição, ao adaptar para o Nintendo 3DS, a Nintendo conseguiu manter tal perfeição. Por exemplo, para mirar o jogador poderá utilizar os sensores de movimento do console, movimentando ele para visualizar algo ou mirar com algum item. Claro, se preferir utilizar o Circle Pad (o analógico) poderá utiliza-lo sem problemas.


Considerações Finais

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é o renascimento de uma lenda. O jogo foi re-feito trazendo os elementos clássicos do original e melhorando todas os aspectos do jogo, em certas partes o jogo mostra a idade que tem mas com certeza, até o momento, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é o melhor jogo do Nintendo 3DS.

Tabela de Notas:

Gráficos: 9,0
+ Ocarina of Time 3D é um dos jogos mais bonitos do 3DS até o momento. A Nintendo re-fez o modelo de diversos personagens, melhorou as texturas e os efeitos novos estão incríveis. Alem do efeito 3D impressionante.
- No entanto, a modelagem de alguns cenarios e personagens menos importantes mostram a idade do jogo.

Jogabilidade: 9,5
+ Certamente, o layout dos botões do 3DS é diferente dos do controle do Nintendo 64, mas a Nintendo conseguiu adaptar perfeitamente os controles, utilizando a tela de toque para a seleção de alguns itens por causa da falta de botões.
- Apesar da excelente adaptação, pra quem jogou o original pode ser um pouco confuso no começo.

Historia: 9,5
+ A historia de Ocarina of Time traz momentos de emoção, ação e reviravoltas inesperadas e surpreendentes.
- Por ser um remake, a historia pode não ser tão impressionante para quem jogou o original. Alem de ter seus fatores “clichês”

Trilha Sonora: 10
+ Perfeita, uma memorável trilha sonora de 1998, trazida de volta de forma grandiosa.

Replay: 10
+ Alem de horas de diversão no modo normal, após terminar o game você pode começar o modo Máster Quest que traz uma dificuldade muito maior e com o mapa invertido. Claro, o jogo também possui diversas side-quests para serem feitas.

Nota Final: 9,6

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:
* O Blog não se responsabiliza pelos comentários de nossos participantes;
*Não poste conteúdo ofensivo, de preconceito, racismo, ou qualquer coisa que possa fazer outras pessoas se sentirem ofendidas.