sábado, 11 de dezembro de 2010

Review - Donkey Kong Country: Returns



História: Bom, sempre em seus jogos, DK geralmente tinha como objetivo resgatar sua família combatendo simpáticos jacarés bípedes, conhecidos como Kritters, e o chefe da bagaça, que era o King K. Rool. Mas a mesa virou, agora DK e Diddy vivem pacificamente em sua ilha, quando os Tikis, uma tribo de Totens flutuantes, roubam as bananas de nossos amigos primatas, e hipnotizam os habitantes da ilha, que por algum motivo não funciona contra DK e Diddy, a partir daí, a perseguição até o Chefe da Mafia indígena começa.

Gameplay: Como é dito, Returns é uma nova versão da série Country, que é muito adorada pelos fãs. O jogo utiliza bem os movimentos do Wii, variando desde assopros até pancadas no solo executada por movimentos específicos do controle. Com uma jogabilidade bem mais precisa que a dos jogos anteriores, Returns é um 2D divertido e desafiador, que consegue entreter todos os tipos de jogadores.

Gráficos: Não se tem muito a dizer, um gráfico maravilhosamente bem feito e que caiu como uma luva com o tema de natureza e exploração do cenário de DK, um dos mais belos gráficos feitos pelo Wii, com cenários totalmente em 3D, lindas texturas, objetos perfeitamente renderizados e efeitos de luz e água bem feitos.

Som: A série Country sempre é lembrada pelas suas épicas trilhas sonoras, com o Returns não é diferente, revivendo algumas dessas trilhas ele também traz ótimas músicas, variando do tema do estágio.

Replay:
É uma parte indispensável do jogo, o jogador se sente obrigado a completar todos os desafios de cada estágio, que são as letras KONG, peças de quebra-cabeças e o Time Attack, que é estabelecido um certo tempo para que se complete a fase e seja devidamente recompensado. Assim, extraindo o máximo do jogo.

Conclusão: A Retro cumpriu o que havia prometido, reviveu a série Country e conseguiu a proeza de fazer um jogo tão bom (ou melhor) que os seus antecessores. Returns é um jogo que compete igualmente com os melhores da Big N, e que vai ficar no nome do Wii para sempre. Jogo obrigatório para qualquer fã ou proprietário de um Wii.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:
* O Blog não se responsabiliza pelos comentários de nossos participantes;
*Não poste conteúdo ofensivo, de preconceito, racismo, ou qualquer coisa que possa fazer outras pessoas se sentirem ofendidas.