domingo, 12 de dezembro de 2010

Review - Mega Man X2


História: A história se passa 6 meses depois da derrota de Sigma, onde X assume a liderança dos Mavericks Hunters, que não significou o fim da Rebelião dos Mavericks, que foi controlada por X e seus companheiros. Mas Violen, Serges e Agile, três Mavericks, formaram um grupo conhecido como X-hunters e juntaram todas as partes do Zero, para reconstruí-lo como um Maverick. Então X parte em busca das partes de seu companheiro e de seus inimigos. (já na versão japonesa os X-hunters se chamam Counter Hunters, e eles constroem novas partes do Zero o que faz mais sentido e ao mesmo tempo não faz sentido, pois Zero havia sido destruído em sua última batalha, então não teria como juntar suas partes. Porém nem os reploids mais sábios entendem o mecanismo de Zero e os Counter Hunters, na versão japonesa, constroem como se fossem o criador dele: o Dr. Wily, antigo inimigo de Mega Man.)

Gameplay: O jogo é dividido em 8 fases, com 8 chefes e você controla o X. Uma das características mais marcante de todos Mega Men, é que você “rouba” o poder de cada chefe que derrota. Mas o jogo não é só isso não, além dos 8 chefes, você batalha contra o Violen, Serges, Agile, Zero (se você não conseguir pegar as partes dele, já se você conseguir aparece um Zero Negro, que é derrotado pelo original) e 2 formas de Sigma, o chefe final. Durante o jogo você pode adquirir um upgrade que está divido em cápsulas espalhado em várias fases, a Giga Armor, também tem o Shoryuken que noucateia o inimigo com um só golpe, 8 Heart Tanks que aumentam a barra de energia de X e os Sub-Tanks, armazenamentos de energia, que pode ser usado a qualquer hora, mas para encher é preciso estar com a barra de energia cheia e coletar as cápsulas de energia que caem ao derrotar os inimigos.

Gráficos: Mega Man X2 possui gráficos muito bonitos para um jogo 2D, o cenário é bem detalhado, repare em fases como a do Wire Sponge e Bubble Crab e os sprites são detalhados e com cores vivas, que destaca bastante do cenário.

Som: Mega Man sempre foi um jogo com uma trilha sonora marcante e muito boa por sinal, quando você percebe, está assoviando um tema no banheiro ou enquanto faz alguma coisa!

Replay: Se você zerou o jogo, mas não zerou com a Giga Armor e com o Shoryuken, é uma boa hora para jogar de novo e fechar 100%! Mas caso já fechou o jogo por completo, joga-lo novamente pode ser legal, mas não é como na primeira vez.

Conclusão: Mega Man X2 é um bom jogo, que atrai todas as idades e agrada a vários jogadores, considerado por alguns o melhor Mega Man de Super Nintendo e para outros apenas um jogo que ficará enfeitando a estante de seu quarto. Mas caso você ainda não jogou e é fã dos jogos de Mega Man, como eu, jogue que não irá se arrepender!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:
* O Blog não se responsabiliza pelos comentários de nossos participantes;
*Não poste conteúdo ofensivo, de preconceito, racismo, ou qualquer coisa que possa fazer outras pessoas se sentirem ofendidas.