segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Review Dragon Quest IX - Sentinels of Starry Skies - Pelo Leitor Walter Diego


 Desenvolvedora:Square-Enix

Distribuidora: Square-Enix

Plataforma: DS

Gênero: RPG

A saudosa série de RPGs old-school da Square, finalmente faz a sua chegada ao seu nono episódio, e pela primeira vez um jogo da série principal é lançado em um portátil, alguns chiaram com isso e outros não, mas no final a espera e a produção valem apena para essa jóia do console com o maior número de RPGs da atualidade.

A história gira em torno do seu personagem (você pode criar o seu personagem com as características que quiser) que é um celestian, é incubido de proteger o mundo dos humanos, até que uma vez, na terra dos celestians ocorre um ataque que deixa o lugar em ruínas, e as frutas da árvore sagrada do lugar se espalham pela terra, e agora você caiu no mundo humano e perdeu suas habilidades de Celestian e deve recuperar as frutas sagradas e impedir a destruição da Terra.

O jogo apresenta um sistema de combate similar aos dos jogos anteriores da série, por turnos, sendo que agora há um sistema de combos, que quando cada um dos seus personagens ataca seguido de outro, o próximo dano é mais alto (é meio difícil explicar, só dá pra entender jogando mesmo XP). A dificuldade do jogo, nao é das mais altas (minha opinião), sendo que essa baixa dificuldade é compensada em algumas batalhas contra chefes EXTREMAMENTE difícieis, um jogador experiente com o gênero consegue terminar a história principal em cerca de 40 a 50 horas de jogo. Acabado o jogo, pensa que acabou ? Está redondamente enganado caro leitor, agora é que ele começa de verdade com centenas de subquests extras e novas dungeons secretas com inimigos e tesouros inéditos.

As funções online do jogo marcam a estréia desse tipo de coisa na série, há um sistema chamado DQVC, que é uma espécie de loja online que todo dia é atualizada com novos itens, e alguns raros a preço de banana, e além do mais o modo online do jogo conta com atualizações toda sexta-feira que a Square-enix disponibiliza uma nova quest para os jogadores baixarem via DLC.

Opinião Control N: Dragon Quest IX consegue muito bem cativar os jogadores a continuar jogando por causa de sua história envolvente e de seus personagens carismáticos (desenhados por Akira Toriyama, autor do famosíssimo mangá Dragon Ball), você quando comecar a jogá-lo não vai mais querer parar de tão viciante que ele é (eu por exemplo estou com umas 80 horas de jogo XD). Um jogo simplismente obrigatório se você tem acesso ao portátil de duas telas da nintendo.

1 comentários:

Nintakun disse... [Responder comentário]

aeee, meu review^^.

Digam o que acham desse sensacional RPG do DS!!

Postar um comentário

Atenção:
* O Blog não se responsabiliza pelos comentários de nossos participantes;
*Não poste conteúdo ofensivo, de preconceito, racismo, ou qualquer coisa que possa fazer outras pessoas se sentirem ofendidas.